domingo, 14 de março de 2010

CONGRESSO DO PSD, criticar lideres passa a ser infração grave!?!

O Conclave do PSD terminou de forma patética...
Aprovou uma nova norma estatutária, proposta por Santana Lopes,que viola flagrantemente a Constituição da República e a Lei dos Partidos.
De facto, na boa linha norte-coreana, a partir de agora, e nos últimos 60 dias antes de quaisquer eleições, aos militantes do PSD fica vedado o uso da sua liberdade de expressão em matéria de críticas ao lider do respectivo partido.Num momento em que o PSD se bate pela alegada liberdade de expressão na Comissão de Ética, não deixa de ser bizarro e caricato que os delegados ao seu Congresso de Mafra aprovem normas que vão ao arrepio da liberdade de opinião e de expressão nos partidos democráticos.
Ou seja, o que sobra do Congresso do PSD, para além do discurso demolidor da Direcção vigente por parte do presidente da Cãmara de Caldas da Rainha, é que criticar líderes passa a ser infração grave!
E tudo nas barbas e perante o silêncio dos candidatos a lideres e perante o Secretário-Geral do PSD, Marques Guedes, que até é o presidente da Comissão de Ética...
Sobre o tema ver também Praça Stephens
Osvaldo Castro

4 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Osvaldo de Castro
Actualmente a "democracia" está sujeita a certos bloqueamentos, constrangimentos e perturbantes derivas: há que denunciar, corrigir e regenerar através do empenho cívico e construtivo, no exercício do dever da cidadania que nos outorga a liberdade segundo o sistema democrático... não venham por aí os prenúncios de algum totalitarismo, verdadeira maldição para a nossa sociedade.
A liberdade é sempre perigosa, mas ainda é a "coisa" mais segura que temos.
Um abraço amigo
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Minha Cara Amiga Ana Brito,

Sim, concordo com todas as avaliações que aduz.
E nós, por sabermos do mundo, não temos dúvidas de que a liberdade e a democracia são valores que não podem ficar congelados seja "seis meses" ou mesmo 60 dias...!
Abraço,
Volte sempre.
Osvaldo Castro

MFerrer disse...

Caro Osvaldo de Castro,
Tristes, são estes irresponsáveis, que se atrevem a proporem-se para nos governar.
Não sei o que é mais repugnante, se a perspectiva que têm da liberdade, se a ignorância e boçalidade cultural que "irradiam" como se de buracos negros se tratassem...
Já fiz o necessário link a este seu desabafo!
Cumprimentos.

Carta a Garcia disse...

Caro MFerrer,

De facto, foi quase anedótico, se não fosse lamentável. Três quintos dos delegados aprovaram uma norma que viola a CRP e a Lei dos Partidos...!
Foi o culminar de uma longa marcha contra "a claustrofobia democrática"...
Óbvio, fiz um "Link Inevitável" para o seu verdadeiro Compêndio...
Cumprimentos.Obrigado.