segunda-feira, 22 de março de 2010

Obama faz história com aprovação da Reforma da Saúde



Após uma longa batalha ideológica contra os republicanos, a maioria democrata votou ontem a Reforma da Saúde que o presidente americano havia prometido na sua campanha eleitoral a milhões de americanos que, após a promulgação da nova lei, passam a dispor da cobertura de saúde que até hoje sempre lhes foi negada. Obama vai ficar na história do reformismo americano,tudo como melhor se pode ler no Publicoonline.
OC

8 comentários:

anamar disse...

É mesmo um dia memorável...
Para os que não o acreditavam... . só há que reforçar que há medidas que não se podem fazer do dia para a noite...
:))

Carta a Garcia disse...

Cara anamar,

Sim, um dia memorável!
Obama cumpriu o que prometeu e, embora afrontando as multinacionais da saúde, criou um sistema universal que protege uma parte muito significativa de americanos que, até agora, só tinham cuidados de saúde se tivessem dinheiro,por vezes muito, para os pagar.
Muito obrigado pelas S/ palavras.
Cumprimentos e volte sempre.
OC

Ferreira disse...

Uma lufada de ar fresco para o povo americano, um dia histórico para os Estados Unidos, uma reviravolta para o pensamento individualista e um ponto positivo para o Nobel Obama, que pouco a pouco vai mostrando o valor do título atribuído.

There ain’t such thing as free lunches! É o que alguns contestam - o facto de os almoços passarem a ficar mais caros.
Mas isso significa sobretudo que finalmente a malha populacional mais desfavorecida alcança o sonho desde há muito esperado: o direito à saúde!

Julgo que não se fazem reformas sem que exista um benefício económico associado.
Daí torna-se muito interessante assistir ao momento da viragem completa no negócio que sustenta a saúde desse país – um modelo que subsiste desde há décadas, que gera e gere milhões e que agora está prestes a ser reformulado. Creio também ser interessante porque apesar das perdas inerentes associadas à mudança, haverá já uma visão a prever retirar lucro do modelo futuro – a qual do meu ponto de vista é a única que explica sucesso deste pacote reformativo.

De qualquer forma, é de louvar este avanço social para o "melting pot" que é o povo dos Estados Unidos.

Carta a Garcia disse...

Caro Ferreira,

Muito obrigado pelas S/ palavras.
Subscrevo por inteiro tudo o que aduz neste Comentário. De facto trata-se de um avanço social que muitos não acreditavam possível nos USA. A determinação e a persistência de Obama aí estão para o evidenciar.
Cumprimentos.
Volte sempre.
OC

Anónimo disse...

“Sei que este não foi um voto fácil para muita gente, mas foi o voto correcto”, retribuiu Barack Obama.
E assim se fez História!
Coragem, determinação e bom senso da parte de todos os eleitos....!

MLJ

Carta a Garcia disse...

Caro Anónimo,

Sim, foi e vai continuar a ser uma batalha muito difícil. Há um lóbi muito poderoso dos USA que investe fortemente contra as medidas tomadas,precisamente os detentores dos maiores interesses no sector dos seguros médicos.
Obama e os democratas têm a determinação, a coragem e o bom senso a que a MLJ, muito bem, alude.
Volte sempre.
Abraço.
OC

Klatuu o embuçado disse...

Aplaudo. Tanto a medida como a coerência política.

Carta a Garcia disse...

Caro Klatuu o embuçado,

Sim, quero sublinhar a traço grosso o que salientou, Obama, não apenas tomou uma medida política de grande alcance social, como revelou uma indiscutível coerência política com a sua linha de pensamento e com os seus compromissos eleitorais.
Volte sempre.
Cumprimentos,