domingo, 27 de junho de 2010

A ler outras Cartas...

Contracapa da Vértice,Rui Namorado, "O Grande Zoo" ;

Brel nos Açores,jorge c.,"Manual de Maus Costumes";

Mediocridade Nacional,O Despeito,JMCorreia Pinto,"Politeia";

Computer Program...,Valupi,"Aspirina B";

Presidente Cavaco...,João Abel Freitas,"Puxa Palavra";

Enfeitar Fontanários...,Marcelino Teles, "Berdades da boca pra fora";

6 comentários:

Marcelino Teles disse...

Agradece-se a referência.

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Bela ContraCapa da "Vértice" e continuo a afirmar, como antes, que Rui Namorado representa uma constelação de esperanças e no Grande Zoo escreve-se sobre Ela.
A esperança é preciso saber colhê-la enquanto ela está presente: alguns traços dessa busca e certas estratégias conduzem à ideia de felicidade e sábio é aquele que tira partido daquilo que possui, não sofre por aquilo que não tem, antes pelo contrário, quando o possui está em condições de poder desprezar o que os outros desejam e a que não seriam capazes de renunciar se o possuíssem.
A felicidade não pode prescindir de uma condição de completa satisfação das próprias necessidades e desejos: alegramo-nos com a satisfação alcançada e esta alimenta a esperança, dia-a-dia reencontrada e ao alcance de quem soube mediar as suas próprias exigências interiores no confronto com a realidade externa, gozando os prazeres consentidos que esta oferece, mantendo a própria dignidade e o equilíbrio nos momentos de frustração.
Ter esperança e viver momentos felizes significa conhecimento: esta é para mim a grande chave que daqui envio para o Meu Bom Amigo e através de "A Carta a Garcia" para o "Grande Zoo" e Rui Namorado.
Abraço Amigo
Ana Brito

Anónimo disse...

Obrigado Osvaldo pelo comentário e pela citação.
Grande abraço
CP

Carta a Garcia disse...

Caro Berdades,

É sempre um gosto ler e ver o seu blogue.
OC

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

darei conta ao Rui Namorado de "O grande Zoo" das S/ assertivas apreciações...É como diz, trata-se de um companheiro e amigo com apurado sentido estético e de um poeta.

Abraço Amigo,
OC

Carta a Garcia disse...

Caro Correia Pinto,

As tuas opiniões, mesmo quando não coincidem com as minhas, são sempre de ler e ter em conta. Por isso me socorro delas...já que sempre respeitei a tua linha de pensamento.
Grande Abraço,
OC