sexta-feira, 9 de julho de 2010

A ler outras Cartas...

Maluqueira, Valupi, "Aspirina B";

Rádio Clube, Seixas da Costa, "duas ou três coisas" ;

Bons Princípios, "O Jumento";

Já terão avisado os militantes? Francisco Clamote, "Terra dos Espantos";

Freeport, relatório da PJ afasta suspeita sobre Sócrates, TVI24;

Fariñas, símbolo de mudança em Cuba? Ana Paula Fitas,"A Nossa Candeia";


OC

11 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo Castro,
Grata pela gentil referência,
Um abraço amigo.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula,

Como imagina, o tema diz-me muito, como todos os relativos aos direitos humanos.
Abraco Amigo

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Através do "A Carta a Garcia" conheci alguns blogues de "excelência" que acompanho com alguma regularidade". Hoje segui um dos links por ti sugeridos e fui parar ao "valupi" sinceramente fiquei desiludido e não comentei lá nada, porque já havia que chegasse. Desconfio sempre daqueles que são "mais Papistas que o Papa" porque são os primeiros a desertar quando o barco mete a primeira àgua".
Se o Val ler isto, deixo a sugestão de que o exemplo estava melhor se em vez do médico usasse a bruxa...tenho más memórias com as "confissões de fé"
Abraço

Carta a Garcia disse...

Meu Caro Folha Seca,

Olha que nao...!!!, o Valupi e um dos bloggers mais independentes da blogosfera...Usa linguagem caustica e viperina mas nao e seguidor ou protector de aparelhismos ou quejandos.
E uma figura de fina ironia que,por vezes, muitas vezes, deve ser lido nas entrelinhas.
E um combatente pelas suas ideias e contra as injusticas...No caso acha que ja basta de tanto ataque cobarde ao Socrates...
Porra, toda a gente sabe que nao ha nada, mas o Freeport ainda existe, so para o fazer arder em lume brando...
Sugiro-te, Folha Seca, que adiciones o Aspirina B aos favoritos e daqui a uns tempos vais dar-me razao.
Abraco.

folha seca disse...

Caro Osvaldo

A opinião que deixei na caixa de comentários do teu blogue, referia-se ao post em causa e não era uma apreciação geral ao “Aspirina B” e ao Valupi.

Talvez o defeito seja meu, mas acho que se deve falar a verdade aos portugueses e não deixar que aconteça que regularmente o Primeiro Ministro diga uma coisa e a realidade demonstre outra, apesar de reconhecer que José Sócrates tem sido vitima de ataques miseráveis e especulativos, mas creio que algumas vezes é ele que se põe a jeito.

Quando o medico diz ao doente que está bem, tudo vai passar e as dores não passam e nos exames complementares de diagnóstico , o doente ouve “cochichos” dos técnicos dizendo que o problema é grave, psicologicamente o doente fica arrasado e as forças para enfrentar a doença diminuem drasticamente.
Penso que o que se passa em Portugal é precisamente isso. Porque não nos disseram toda a verdade e foi-se sabendo por aqui e ali ao bochechos, quão grave é a situação . Psicologicamente ficámos mais afectados e com maior dificuldade em usar as energias disponíveis para enfrentar a “doença”. Claro que sabes que há algum tempo, penso que mudar de médico é uma necessidade, mantendo-nos na mesma “especialidade clínica“claro.
Abraço
.

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Respeito e reflicto com cuidado na opiniao que expoes, embora eu nao saiba se haveria alguem no PS capaz de aguentar o que ele ate agora aguentou...
Porem, como bem entendes, eu respondi aquilo que me pareceu uma menos consideracao pelo Valupu, tipo desbragado, com o coracao ao pe da boca mas muito atento e inteligente...
Abraco,
OC

Valupi disse...

Osvaldo, é uma genuína honra ser recomendado no A Carta a Garcia.
__

folha seca, agradeço as tuas palavras. Creio é que estás a interpretar o meu texto como uma defesa da mentira, e isso é um erro crasso. O exemplo do médico foi escolhido precisamente para realçar que o tratamento - e qualquer tratamento - alcança maior probabilidade de sucesso quando o médico transmite um sentimento de optimismo ao paciente. Isto não tem nada a ver com a bruxaria, antes com a natureza humana. E é o que se pede também na política, pois a economia está igualmente sujeita a dinâmicas e fenómenos de confiança (ou falta dela).

Carta a Garcia disse...

Caro Valupi,

Poder ler os teus post e poder difundi-los é que uma honra...
Abraco,
OC

folha seca disse...

Caro Osvaldo e Caro valupi

Como já disse no comentário anterior a apreciação que fiz foi a determinado post e nunca ao Valupi e ao "Aspirina B". Reconheço que o que sobre isso escrevi continha algum exagero derivado de não ter sabido ler nas "entrelinhas" creio dever aos 2 um pedido de desculpas. Aqui fica.
Abraços

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Que é lá isso quer o Valupi quer eu não somos de necessitar de desculpas...somos homens de peleja da palavra...És um Amigo!
Abraco,OC

Valupi disse...

Faço minhas as palavras do Osvaldo. Precisamos uns dos outros. Precisamos das diferenças, até dos eventuais equívocos, para que fiquemos unidos no essencial: a liberdade.

Grande abraço para todos,

V