quinta-feira, 1 de julho de 2010

Link Inevitável ao site de Homenagem a Tito de Morais

Em tempo de homenagem ao ex-presidente da Assembleia da República, ao lutador consequente contra a ditadura,engenheiro e político destacado que foi Tito de Morais, é inevitavel conhecer o site especial que lhe foi dedicado. E se hoje puder, vá à Sessão de Homenagem que lhe é prestada na Fundação Mário Soares.
Osvaldo Castro

4 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
O caminho para a liberdade passa por homens como Tito de Morais, um lutador pela democracia e pelos valores republicanos.
O caminho para a liberdade passa pelo conhecimento de nós mesmos e obriga-nos a avaliar e a tomar em conta os constrangimentos impostos pelo meio em que vivemos.
Entre a liberdade pessoal e a obediência social penso que Tito de Morais soube equacionar que os velhos conflitos que condicionaram comportamentos bem como a sensibilidade humana nunca pressionaram o seu campo de consciência e, por isso, nada melhor que lutar pela Liberdade como sempre o fez.
Singela homenagem...
Um Abraço Amigo
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Que belas e sentidas palavras sobre um Homem de dimensão inteira.Sim, tanto quanto me é dado conhecer Tito de Morais era muito cioso das suas opiniôes e firme nas Suas convicções.Um Homem de Consciência Livre.
Abraço Amigo,
OC

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssimo Osvaldo Castro,

Recordo-me com saudade desse honrado socialista da velha guarda, Tito de Morais, que se movimentou pela liberdade e que soube manter uma posição de político sério em quem se pode confiar. Um Homem e uma geração que nos devem servir de exemplo para estes tempos de crise múltipla. Pois, como dizia sensatamente, com muita piada, no outro dia o Dr, Mário Soares no programa prós e contra quando nos anos 80 em plena crise económica do Bloco Central o Governador do Banco de Portugal lhe telefonou a dizer que a situação financeira estava complicada mandou-o ter juízo para que de manhã pudesse estar fresco para que pudesse estar lúcido para tentar resolver o problema. É destes exemplos de convicção e bom senso que o país e o mundo precisam para enfrentarem estas ingentes dificuldades.

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Carta a Garcia disse...

Caro Nuno Sotto Mayor Ferão,

Obrigado pelas S/ iluminadas palavras a propósito de uma geração que se bateu pela liberdade e que soube defendê-la e consolidá-la quando esteve ameaçada.
O Engenheiro Tito de Morais foi um dos mais lídimos dirigentes desse punhado de homens de inteireza de convicções e de consequência na prática do seu quotidiano político.Foi uma Homenagem indiscutivelmente merecida.

Cordialmente,
OC