terça-feira, 31 de agosto de 2010

Carlos do Carmo, Os Putos

4 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Com um estilo pessoal inconfundível, com uma das vozes mais emblemáticas da música portuguesa, Carlos do Carmo canta "Os Putos" de Ary dos Santos em referência a um tempo em que os brinquedos - a bola de pano, a fisga, o berlinde, as caricas, os piões - constituíam uma ternura no quotidiano e no que concerne a elaboração de material lúdico e o seu aproveitamento para brincadeiras sem fim. "Os putos" aprendiam a ser homens com sorrisos traquinas e sem necessitarem de depender das mais sofisticadas tecnologias como hoje acontece.
Um Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Ana Brito,

Uma vez mais, muito obrigado pela atenção e critério com que segue "A Carta a Garcia".
Carlos do carmo é um verdadeiro homem do espectáculo e nesta interpretação com palavras do Ary dos Santos, traça uma recardatória muito viva dos rituais de transição criança/jovem.Tudo com uma bela música do Paulo de Carvalho.
Abraço Amigo,

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Carlos do Carmo é de facto um grande senhor. Para além de execelente cantor e interprete é um homem de facto com H grande. Tivemos a oportunidade de estar com ele em privado, algumas vezes quando graciosamente se deslocava à Marinha Grande para participar na construção de uma obra que engradeceu a nossa terra. Mas e desculpa a extenção, li uma entrevista recente no Jornal de Leiria (jornal onde publicas algumas das tua crónicas) e se dúvidas houvesse Carlos do Carmo Mostrou a sua Verdadeira dimensão como Homem da cultura mas profundamento atento aos problemas sociais e políticos que vivemos.

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Indiscutivelmente, Carlos do Carmo, além de continuar a ser um excelente cantor, está políticamente muito mais maduro e cada vez mais atento aos problemas sociais e políticos, sem descurar os culturais.
Abraço Amigo,

OC