quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sócrates releva o contributo para a economia dos empresários que arriscam e investem

4 comentários:

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Ouvi 2 ou 3 vezes a noticia e a intervenção de José Socrates.
Fiquei com uma duvida.
Os empresários que arriscam e investem são só aqueles que são apoiados financeiramente pelo estado e fundos comunitários?
Será que não há os outros que arriscam e investem sem esse tipo de apoios. Olha que há e são muitos mais do que parece.
Pode ser por distracção, mas não me recordo de ver José Socrates visitar nenhuma dessas empresas em que há empresários que arriscam e investem, sem recurso aos fundos estruturais...
Abraço

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Uma ausência minha...um hiato na nossa comunicação...
Em prol da criação de emprego, de facto, quem investe tem, forçosamente, que depositar confiança na economia portuguesa e o espírito empresarial tal como é hoje concebido tem de arriscar e incentivar uma cultura de empresa/empreendimento com o auxílio do Estado português.
Que o ânimo, a confiança e a estabilidade que se vai fazendo sentir sejam um paliativo de confiança em benefício do progresso do nosso país e das parcerias necessárias.
Um grande abraço amigo :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Não é correcto.O 1º ministro visita mais empresas que "andam pelos seus próprios pés" do que apoiadas pelo QREN...agora neste último caso os empresários procuram organizar mediaticamente os eventos.
Ele anda a procurar dar a máxima confiança aos empresários e, dentre esses, salienta os que investem e arriscam, independentemente dos apoios comunitários...Preferirá seguramente os que empreendem sem precisar de apoios comunitários e obviamente estatais...
Abraço,
OC

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Mesmo com ausências, entre nós não há hiatos de comunicação.
Certo.Sócrates anda um pouco pelo país empresário a puxar pela confiança dos empreendedores.É o seu dever face à crise em que estamos envolvidos.
Abraço Amigo,
Oc