terça-feira, 26 de outubro de 2010

Antes que chegue o outro,eu opto pelo Manuel Alegre

"Se fosse presidente, teria convocado o Conselho de Estado. Teria convocado os partidos políticos antes de eles se desentenderem. Teria convocado os parceiros sociais, sindicatos e associações patronais. Teria tentado promover uma concertação, política e social. (...) E teria tentado sensibilizar chefes de Estado, governos e instituições estrangeiras. (...) Há situações em que o Presidente da República deve pronunciar-se, não pode ser só um gestor de silêncios. (...) Tem havido uma certa falta de comparência do Presidente da República".

Leia aqui a entrevista ao DN/TSF e aceda ao vídeo na coluna lateral do DN

4 comentários:

folha seca disse...

Caro Osvaldo
Parabéns pela tua frontalidade.
Era importante, ver muita mais gente com responsabilidade no PS fazer esta declaração neste momento.
Abraço

Carta a Garcia disse...

Meu Caro Folha Seca,

A minha posição na matéria é conhecida há muito tempo.Creio que a minha intervenção no seio do Grupo Parlamentar e com a presença de Sócrates, antes da decisão da Comissão Política,e a que a imprensa deu o devido relevo,terá tido um papel preponderante para a decisão do PS. É o que dizem e eu acredito...
Abraço,
OC

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
A minha opção, como bem sabe, é desde sempre Manuel Alegre e desejo que a esquerda rume nesse sentido e viabilize a eleição deste candidato em prol de valores solidamente republicanos e de princípios onde prime a responsabilidade e coesão da democracia portuguesa.
Alegremente, Grande Abraço com Amizade :))
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Manuel Alegre é o melhor candidato para barrar as intenções do actual PR.
E se há quem pense que a derrota é certa, por ser essa a tradição em situações anteriores em que o incumbente se recandidata,a verdade é que há ainda muito caminho para palmilhar...
Se toda a esquerda quiser, Alegre tem todas as condições para derrotar Cavaco, necessário é que todos estejam no lado certo da barreira!
Abraço,