segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brasil/Eleições: Presidenciais vão para a segunda volta

Brasília, 04 out (Lusa)

"As eleições presidenciais serão decididas na segunda volta, revelam dados oficiais, num momento em que, matematicamente, a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, não tem mais possibilidade de vencer já hoje.
Dilma precisaria de 50 por cento dos votos válidos, mais um, para conseguir hoje a vitória na disputa e tem 46,2 por cento dos votos quando estão apuradas 94,6 por cento das urnas.
A segunda volta será disputada por Dilma Rousseff e José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que conseguiu 32,8 por cento dos votos válidos.
A ida de Serra para a segunda volta foi impulsionada pela significativa votação de Marina Silva, do Partido Verde (PV), com 19,6 por cento dos votos válidos.
A segunda volta está marcada para o dia 31 de outubro."

CMC/Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

2 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Foi pena que a eleição não tenha sido concretizada na 1ª volta, mas o eleitorado assim decidiu e também foi mais aguerrida. Certamente que a Dilma será presidente do Brasil na 2ª volta, porque bem merece e Lula também.
Vamos torcer!
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Ferreira, M.S. disse...

Caro Osvaldo
Acredito que Dilma passará à segunda volta. Segundo relatos que presenciei, para quem vive nas regiões mais isoladas e ainda tem pouco acesso a informação é mais relevante votar com base na imagem do candidato.
Ora, Dilma parte em vantagem contra Serra porque nesse aspecto já há meses que vem sendo lançada para a ribalta por Lula. Até para quem tem menos estudos é fácil associar.
Esperemos que sim. Boa sorte para a Dilma e para o Brasil.
Cumprimentos