domingo, 10 de outubro de 2010

Liu Xia,mulher de Prémio Nobel da Paz em prisão domiciliária

A China reage com a costumeira brutalidade à atribuição do Nobel da Paz a Liu Xiaobo.
Agora após a visita que lhe fez na prisão, Liu Xia, sua mulher, foi colocada sob o regime de prisão domiciliária.

5 comentários:

São disse...

Como é possível?! Mas o regime chinês passa todos os limites!!


Não lhe disse ainda, mas digo agora: admiro muito a sua intervenção na crise académica de Coimbra, por diversos motivos!

Desejo-lhe uma boa semana, caro OSvaldo.

folha seca disse...

Caro Osvaldo
No último Sábado fui assistir ao espectáculo do Jorge Palma em Leiria.
Como sabes os concertos do J. Palma são sempre imprevisíveis, dependendo do estado anímico deste grande cantor. Creio que não estava nos melhores dias. Acontece!
Lá para o meio dedicou o "Jeremias" a Li Xiabo. Não conseguiu pronunciar o nome, disse simplesmente que estava preso, só porque "queria falar" foi o momento mais emocionante da noite, pois sem grande explicação, arrancou uma enorme ovação.
Na sala estava gente de várias gerações, mas o aplauso foi transversal.
Caro Osvaldo, a luta pela liberdade seja em que circunstâncias for (e tu sabes bem) é sempre honroso e gratificante, mesmo sabendo os custos pagos, por quem ousa lutar.
Abraço

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
A prisão domiciliária de Liu Xia é ilegal, Pequim encontra-se em fúria desmedida e perde a razão e a autoridade a nível internacional/mundial.
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

São,

Certo...o regime chinês ultrapassa todos os limites emmatéria de direitos humanos, mas começa a sentir-se a movimentação interna de muitos dos deus velhos quadros e militantes.
Já agora, fico sem palavras pelas palavras que me dirige a propósito da Crise de 1969...E V/ estava lá e não me diz quem é?!SE quiser escreva para o meu email pessoal osvaldocastro@netcabo.pt
Abraço,

Carta a Garcia disse...

Caros Folha Seca e Ana Brito,

A grande China ainda não logrou superar a sua pequenez em matéria de direitos humanos.É sabido que há membros destacados do PCChinês que estão a dar combate interno às posições da direcção actual e que isso vai fazer o seu caminho...
Pena é que o PCP, que sofreu tanto com as prisões políticas, não tenha a coragem de se distanciar das posições do seu congénere chinês.Lamentável!
Abraço,
OC