sábado, 23 de outubro de 2010

Serviço Público

A Administração Pública está na ordem do dia. Cabe lembrar que, a despeito do que demagogicamente se afirma demasiadas vezes, o espírito de serviço público existe nos profissionais do sector, garantindo aos cidadãos o direito ao exercício da sua cidadania... como se pode ler no Diário de Notícias.

3 comentários:

São disse...

O Serviço Público merece o respeito de toda a população portuguesa!

Tem pessoas incompetentes, desleixadas, corruptas? Tem, como todas as profissões também têm!Mas não são, claramente, a maioria.

Não é justo ter-se escolhido a Função Pública como bode expiatório do triste estado em que o país se encontra!

Além dissso, os seus impostos estão todos pagos e no seu devido valor.

Ainda gostaria que alguém me esclarecesse quais são os tão falados privilégios...

Bom fim de semana, caro Osvaldo.

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Post interessante...
Já não nos podemos cingir ao modelo clássico que caracterizava o funcionário público e, naturalmente, o serviço público.
Com o advento do Estado Social e da Administração o modelo actual tem persistido na existência do pessoal em função de um estatuto próprio e específico, constituindo uma fórmula que engloba ou combina, ou concilia as condições da prestação de trabalho profissional com as exigências que decorrem da execução do interesse público pela organização administrativa e, por isso, implicando uma dupla responsabilidade do exercício da cidadania.
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Caras São e Ana Brito,

Declaração de interesses: creio que grande parte da minha família directa, exceptuado o meu Pai,o meu filho e eu próprio, sempre esteve ligada à função pública, no ensino, nas alfândegas, nos hospitais,etc.
Daí o meu conhecimento directo dos desempenhos e correlativas necessidades de empenhamento.Advém daí também o meu imenso respeito pela probidade e dedicação da generalidade dos funcionários públicos.
Creio que o artigo pretende reflectir isso mesmo...
Abraços,
OC