sábado, 13 de novembro de 2010

Aung San Suu Kyi apela à unidade em discurso de libertação

sábado, 13 de Novembro de 2010 12:45
Aung San Suu Kyi, que foi libertada este sábado, na Birmânia, depois de 18 meses de prisão domiciliária, dirigiu-se aos milhares de apoiantes que a esperavam no exterior da sua casa, convidando-os a trabalhar «em conjunto», para o futuro do país.

A líder do movimento democrático birmanês, agora com 65 anos, apareceu sorridente, por trás das grades de sua casa, onde passou o último ano e meio, sem acesso ao exterior, ou seja, sem televisão, Internet, rádio, jornais ou visitas. A Prémio Nobel da Paz acabou por ser muito aplaudida.

Anung Suu Kyi remeteu mais declarações para amanhã, domingo, quando fizer um discurso, por volta do meio-dia na sede do partido que fundou há 30 anos, a Liga Nacional para a Democracia.

Diário Digital

A ler mais no "Expresso on line"

2 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Aung San Suu Kyi como líder da oposição birmanesa é um exemplo de coragem e de determinação no desafio que faz no sentido da transição democrática e da necessidade de uma reconciliação nacional. Que os outros presos políticos sejam libertados e que se respeitem os Direitos Humanos para viabilizar uma nova orientação para o país que merece a condição de viver em liberdade.
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Ana Brito,

todos esperamos que a libertação de Aung San seja apenas o primeiro passo para a democratização do regime na Birmânia/Myanmar.Mas subsistemainda muitas dúvidas sobre a sinceridade política do gesto.
Abraço,