sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Não se pode fazer do FMI um bicho papão" - Mário Soares

Odivelas, 11 nov (Lusa)

"O antigo Presidente da República Mário Soares afirmou hoje que Portugal não deve encarar o Fundo Monetário Internacional (FMI) como “um bicho papão” e deve estar preparado para o enfrentar caso seja necessária a sua intervenção.

Se for necessário a sua intervenção, pois claro que terá de entrar e não se deverá ter medo. Não se pode fazer disso um bicho papão”, considerou Mário Soares.

O antigo Presidente da República falava aos jornalistas à margem de uma conferência realizada hoje numa escola de Odivelas, a propósito das comemorações do centenário da República.

No entanto, apesar de Mário Soares admitir a hipótese de intervenção do FMI em Portugal, sublinhou que, nesta altura, “é essencial o PS e o PSD entenderem-se para acalmar os mercados”.

“Neste momento, o que os dois partidos podem fazer é entenderem-se para fazer cumprir aquilo que está escrito no acordo a que chegaram para a aprovação do Orçamento do Estado”,
considerou.

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos continuaram hoje acima dos sete por cento, tendo já tocado nos 7,37 por cento, sendo Portugal também um dos países em que mais avançam os seguros contra o incumprimento da dívida".

FYS/Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

2 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Oxalá não seja necessária a intervenção do FMI, mas se tal acontecer teremos de encarar a situação de acordo com o realismo e as necessidades do país e se a solução passar por aí...não teremos outro remédio...
Vamos ser optimistas e pensar que as medidas recentemente tomadas são amparadoras e que não vamos bater mais no fundo...
Acreditemos no crescimento paulatino da economia e enveredemos cada vez mais pelos caminhos da produtividade.
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Também acredito que vamos superar a fase da sombra do FMI...as notícias do crescimento do 3º trimestre são animadoras.

Abraço Amigo,
OC