segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lula diz que “foi gostoso demais” governar o Brasil


Rio de Janeiro, 27 dez (Lusa)

"A uma semana de deixar a Presidência da República, Lula da Silva disse hoje, em seu último programa semanal de rádio ‘Café com o Presidente’, que “governar o Brasil foi gostoso demais”.

“Eu quebrei um tabu porque todo mundo dizia que era difícil governar o Brasil. Eu não achei nada complicado, achei até gostoso demais”, declarou Lula, que agradeceu ao povo brasileiro o voto de confiança.

“Conclui que não foi nada complicado, até achei gostoso e consegui provar que era possível fazer tudo acontecer e permitir a participação do povo”, acrescentou.

O Presidente afirmou ainda que vai trabalhar de forma intensa nesta última semana antes de passar o cargo à Presidente eleita Dilma Rousseff.

Na agenda, estão previstas viagens a Pernambuco, ao Ceará e à Baía, além de inaugurações em Brasília.

Lula da Silva vai trabalhar até dia 30 e descansar no dia 31, “desligar o motor para esfriar e entregar para Dilma no dia primeiro o cargo, para ela começar no dia 2 de janeiro a cem quilómetros por hora”.

O Presidente pediu à população para apoiar Dilma Rousseff.

“O Brasil está a viver uma fase importante de crescimento económico que pode levar-nos a ser, dentro de cinco ou seis anos, a quinta economia mundial. Serão quatro anos de intensivo trabalho. Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês”, declarou.

Lula da Silva também falou sobre o programa ‘Café com o Presidente’, criado em 2003, e sugeriu que a Presidente eleita continue a usá-lo como um de seus canais de comunicação.

“É importante lembrar que no dia 17 de novembro de 2003 colocamos no ar o primeiro programa ‘Café com o presidente’. Foram 279 programas. Paramos nas eleições de 2006 e um pouco nas eleições de 2010. Penso que é justo que a nova Presidente continue esse programa. Muitas das coisas que nós falamos aqui repercutem na televisão. As pessoas ficam sabendo pela televisão. Acho que a nossa presidente tem que utilizar o máximo possível esse espaço”, afirmou."

FO/Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

3 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

... e foi "muito gostoso" (no sentido redentor do termo!)ter no século XXI um Presidente como Lula da Silva a dar lições de democracia, criatividade, igualdade e justiça social aos governantes e aos cidadãos do mundo!
Um abraço.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula,

Sim, é verdade, Lula foi um presidente que tirou milhões de brasileiros da pobreza e que prestigiou o Brasil pelas S/ posições na cena internacional.E foi um político respeitador do essencial das S/ convicções sem deixar de ser pragmático e realista.
Agora que venha a nova esperança, a Dilma Rousseff...!
Já agora, siga as músicas que divulgarei das novas gerações de cantores que vão actuar no "Cinco Ritmos do Brasil", a que aludo no post da Célia Duncan.
Abraço Amigo,

folha seca disse...

Caro Osvaldo
Só me apetece manisfestar a minha inveja.
Abraço