sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cidade da Guarda acordou coberta de branco, estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortadas

Guarda, 28 jan (Lusa) –

A parte mais alta da cidade da Guarda acordou hoje coberta de branco mas a neve que caiu durante a madrugada não originou problemas rodoviários, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Na Serra da Estrela, a queda de neve provocou o corte das estradas de acesso ao maciço central.

O coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Guarda, Eduardo Matas, disse que nevou nas zonas mais altas da cidade “mas não há ruas interditas”.

“Há algumas ruas onde têm que ser tomadas as devidas precauções, que são as mais íngremes, mas as vias estão todas abertas à circulação automóvel”, adiantou à Lusa.

O responsável contou que, durante a noite, os serviços de proteção civil procederam ao espalhamento de sal e a intervenção de um limpa neves “manteve todas as vias da cidade transitáveis”.

“Nunca chegaram a estar ruas cortadas, até porque, durante a noite, o trânsito era reduzido”, salientou.

Eduardo Matas recomenda aos automobilistas para que “nas ruas mais íngremes circulem com precaução, fazendo uma condução defensiva e guardando as distâncias em relação aos veículos da frente”.

Na Serra da Estrela, a queda de neve originou o corte das estradas no maciço central, segundo fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.

A fonte disse à Lusa que estão fechados ao trânsito, desde as 21:00 de quinta-feira, os troços da Estrada Nacional 338 (EN 338) entre Piornos/Torre e Sabugueiro/Torre.

ASR/Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Sem comentários: