domingo, 16 de janeiro de 2011

"A minha família política sabe as incomodidades que posso causar",diz Manuel Alegre em Coimbra

Coimbra, 15 jan (Lusa)

O candidato presidencial Manuel Alegre atribuiu hoje ao presidente do PS, Almeida Santos, a principal responsabilidade pelo apoio que recebeu deste partido, mas advertiu que a direção socialista sabe as incomodidades que lhes poderá causar.

No comício de Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente, Almeida Santos tinha feito o discurso que antecedeu o de Manuel Alegre, elogiando o candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda.

Alegre agradeceu as palavras de Almeida Santos e referiu que, ao contrário da corrida presidencial de 2006, “desta vez” tem o apoio do PS.

“Mas eu não sou refém dos apoios que tenho, eu continuo a ser o mesmo, o mesmo homem livre, o mesmo homem independente, que pensa pela sua cabeça. Tenho a minha família política, sou fiel à minha família política, mas a minha família política sabe as incomodidades que posso causar, porque penso pela minha própria cabeça e não estou refém de ninguém”, acentuou.

Em contraponto, Manuel Alegre considerou que o seu principal adversário na corrida a Belém, “com as afirmações que tem feito ultimamente, está refém dos dois partidos que o apoiam [PSD e CDS], que estão com pressa de chegar ao poder empurrados por ele, encostados a ele”.

“Ele ameaçou provocar uma crise política, ou seja dissolver a Assembleia da República, para abrir as portas do poder aos dois partidos que o apoiam. Ele deixou de ser um garante de estabilidade e ele é neste momento um fator de instabilidade”,
acrescentou.
PMF/Lusa
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Sem comentários: