domingo, 16 de janeiro de 2011

"Quem um dia se ligou a Oliveira e Costa e Dias Loureiro não tem autoridade", disse em Coimbra o líder parlamentar do BE

Coimbra, 15 jan (Lusa)

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda fez hoje uma série de ataques ao passado de Cavaco Silva, ligando-o diretamente a Oliveira e Costa e Dias Loureiro e responsabilizando-o pelas cargas policiais contra estudantes ou operários vidreiros.

No comício de Coimbra da candidatura de Manuel Alegre, que encheu o Teatro Académico de Gil Vicente, José Manuel Pureza fez um dos discursos mais aplaudidos da noite.

Sobre Cavaco Silva, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda não hesitou em ligá-lo ao antigo presidente do Banco Português de Negócios (BPN), Oliveira e Costa, e ao ex-ministro Dias Loureiro, da Sociedade Lusa de Negócios.

“Quem um dia se associou à nata da especulação à portuguesa, quem um dia se ligou a Oliveira e Costa e a Dias Loureiro não tem a mínima das autoridades, porque também não tem vontade para contrariar os especuladores que atentam contra a economia portuguesa”, considerou José Manuel Pureza.

Para o responsável do Bloco de Esquerda, “Cavaco Silva é claramente o candidato dos mercados no assalto à economia portuguesa. Mas é mais do que isso: É o candidato do silêncio”.

De acordo com Pureza, “à democracia Cavaco Silva opôs sempre o silêncio”, coisa que disse “não ser de agora”.

“Este é o mesmo Cavaco Silva que, enquanto primeiro-ministro, opôs à democracia da fiscalização pública a boca cheia de bolo rei. O mesmo Cavaco Silva que, fazendo silêncio para os jornalistas, mandava carregar a polícia sobre os estudantes, os operários da Marinha
Grande e os utentes da ponte 25 de abril”, acrescentou.

PMF/Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Sem comentários: