sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Revoltosos em Tripoli prometem invadir Praça Verde

Todos os testemunhos dão conta de que Trípoli, a capital Líbia, é hoje uma cidade armada, em suspenso, sob o cerco das forças leais ao regime de Muammar Khadafi. Tanques e veículos blindados patrulham as ruas, soldados e mercenários armados são vistos por todo o lado. Mas o movimento de revolta não dá sinais de intimidação: das cidades “libertadas” no Leste e Oeste do país, chega a promessa de marchar sobre Trípoli e, mesmo dentro da capital, muitos opositores dizem que vão manifestar-se à Praça Verde logo após o fim das orações da manhã.

3 comentários:

MFerrer disse...

O ódio que a direita destila contra Gadhafi, que de facto não é flor quese cheire, faz-me sempre pensar que devo estar a ser utilizado, que me querem é enganar e manipular.
Enquanto Portugal e outras pequenas democracias compravam o petróleo aos oligarcas e aos ditadores, algumna vez a direita, ou a extrema esquerda, se abepinharam com isso?
Não me recordo, e tenho um memória tipo mediano...
Agora descobriram , coitados, que Sócrates lhes anda a vender os prutos portugueses e a tentar equilibrar a balança comercial como forma de corrigir os nossos défices estruturais.
A manobra só pode servir para enganar os desinformaos e os que querem a todo o custo tomar o poder para ap+licar as suas agendas neo-neo-liberais.
O resto é treta!

Carta a Garcia disse...

Caro MFerrer,

Claro que há nas relações internacionais um mundo de fingimentos e de tratos a que as necessidades comerciais não podem fugir...
Depois há uns puros...que fingem ignorar que o Amorim desde o tempo de Salazar vendia cortiça a tudo o que eram ditaduras de direita ou de esquerda...com o aval do ditador português, óbvio...
Abraço,

MFerrer disse...

Valha-nos a sua clareza!
Obrigado e abraço.

Desculpe lá os erros do meu teclado. Estava com as pilhas fracas.
Cumprimentos!