terça-feira, 26 de julho de 2011

OE2011: Parlamento debate orçamento retificativo no dia 3 de Agosto

Lisboa, 26 jul (Lusa)

O Parlamento vai debater na sessão plenário de 03 de agosto a proposta do Governo de orçamento retificativo para 2011, que será sujeita a votação final global no dia 05, decidiu hoje a conferência de líderes parlamentares.

Ouvido hoje em comissão parlamentar, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, confirmou a apresentação de um orçamento retificativo para este ano com o objetivo de acomodar no limite global de endividamento do Estado o valor do empréstimo internacional destinado à banca e as garantias a este setor.

Segundo a porta-voz da conferência de líderes, Rosa Albernaz, foram agendados cinco debates para os dias 03 e 04 de agosto: sobre a proposta de orçamento retificativo, sobre alterações à Lei de Enquadramento Orçamental, sobre o processo de privatizações, sobre a eliminação das "goldenshares" – através de um pedido de apreciação parlamentar feito pelo PCP – e sobre a criação de um Conselho de Finanças Públicas.

De acordo com a deputada do PS, em princípio, os debates sobre o orçamento retificativo para 2011, a Lei de Enquadramento Orçamental e as privatizações deverão ficar concluídos no dia 03, quarta-feira, mas poderão estender-se até para o dia seguinte.

Os diplomas agendados para estes dois dias vão ser votados na generalidade na quinta-feira, dia 04, e em votação final global na sexta-feira, dia 05 de agosto, adiantou a porta-voz da conferência de líderes.



IEL(NM)/Lusa

Sem comentários: