sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AR: Deputados elegem conselheiros de Estado

Lisboa, 05 ago (Lusa)

A Assembleia da República elegeu hoje Pinto Balsemão, Marques Mendes, Luís Filipe Menezes, António José Seguro e Manuel Alegre para o Conselho de Estado.

Na eleição em urna, votaram 225 deputados, dos quais 154 favoravelmente aos nomes propostos, enquanto 59 foram votos em branco e 10 nulos.

Foram também eleitos, como suplentes para o órgão de consulta do Presidente da República, Alfredo Bruto da Costa e Helena Nazaré, indicados pelo PS, e Pedro Lynce e José Matos Correia, pelo PSD.

O PS estará representado pelo seu líder, António José Seguro, e pelo antigo candidato presidencial Manuel Alegre, enquanto o PSD está representado pelo militante número um do partido, Francisco Pinto Balsemão, e pelos ex-líderes Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes.

Os deputados elegeram ainda, com 166 votos favoráveis, para o Conselho de Defesa Nacional o deputado Correia de Jesus (PSD) e o deputado João Soares (PS). Na votação foram registados 51 votos brancos e seis nulos.

Para a Comissão Nacional de Eleições (CNE) foram eleitos João Azevedo Oliveira, Godinho de Matos, Manuel dos Santos Machado, João Rosa de Almeida, Carla Luís e Álvaro de Oliveira Saraiva.

Votaram 223 deputados, 192 favoravelmente, tendo-se registado 28 votos brancos e três nulos.

ACL/PL/Lusa

Sem comentários: