segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ex-espião vai ao DIAP

"Jorge Silva de Carvalho, ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), é ouvido amanhã no Ministério Público no âmbito da queixa-crime que entregou no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) por violação de correspondência, apurou o CM.

Por:Janete Frazão/José Rodrigues com H.R.

Em causa está o alegado caso de violação de segredo de Estado ou o dever de sigilo por parte do ex-director do SIED para a empresa Ongoing, onde hoje trabalha. A notícia, publicada no ‘Expresso’, tem por base, na opinião do advogado de Jorge Silva Carvalho, Nuno Morais Sarmento, "um conjunto de elementos que indiciam ter havido violação de correspondência, nomeadamente acesso indevido ao correio electrónico pessoal". O CM sabe, aliás, que o ex-director do SIED já entregou o computador pessoal no DIAP.

Em relação ao inquérito criminal que se encontra no Ministério Público, após a participação do secretário-geral do Sistema de Informações da República (SIRP), Júlio Pereira, o CM apurou que ainda está numa fase embrionária.

A Assembleia da República aprecia no dia 30 de Agosto o requerimento para a audição de Jorge Silva de Carvalho, apresentado pelo PS".

Sem comentários: