segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Media: João Duque lidera grupo de trabalho que vai avaliar serviço público de comunicação social

Lisboa, 08 ago (Lusa)

O economista João Duque foi o nome escolhido pelo Governo para coordenar grupo de trabalho que vai definir o conceito do serviço público na área da comunicação social, informou hoje o ministro Miguel Relvas.

O titular da pasta dos Assuntos Parlamentares, que detém a tutela da comunicação social, disse ainda, à margem de uma reunião com o conselho de administração da RTP, que o referido grupo de trabalho vai avaliar "nos próximos 60 dias" o serviço público de comunicação social.

A privatização de canais de rádio e televisão da RTP e a alienação da participação do Estado na agência Lusa são medidas previstas para momento oportuno no programa do atual Governo.

O Governo terá pronto "até fins de outubro" um novo modelo de serviço público no que à presença do Estado no setor da comunicação social diz respeito, havia dito Miguel Relvas na semana passada durante uma visita à Lusa.

"O país tem de agir com rapidez. Não temos tempo a perder. Esse é o nosso objetivo em todas as áreas. O país precisa de reformas, as reformas têm de ser feitas. Estamos a pedir sacrifícios aos portugueses e os sacrifícios têm de valer a pena. E esses exemplos terão que ser dados na eficiência da gestão", disse então o ministro.

Hoje, Miguel Relvas, disse também que a RTP vai apresentar um programa de reestruturação até dia 15 de setembro.

PPF/Lusa

Sem comentários: