terça-feira, 30 de agosto de 2011

Relvas nega convite a Mário Crespo

por:Lusa/Hoje

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, negou hoje o alegado convite feito a Mário Crespo para correspondente da RTP em Washington.

"Não convidei ninguém. Se todos os envolvidos dizem isso, que posso mais fazer?", disse aos deputados da Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, referindo que o próprio jornalista, a administração e a direcção de informação da RTP negaram esse mesmo convite.


O jornal Expresso noticiou recentemente que o jornalista da SIC Mário Crespo foi sondado pelo ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para saber da sua disponibilidade para aceitar o cargo de correspondente da RTP em Washington.

Acrescentava o jornal que a situação estaria a gerar algum mal-estar na administração da estação pública, que só teria sabido desta intenção do ministro com a tutela da comunicação social após os primeiros contactos informais entre o governante e o jornalista.

Posteriormente, a administração da RTP garantiu que não existe "qualquer mal-estar associado ao tema da nomeação do correspondente da empresa em Washington".

Mário Crespo, por seu turno, negou em directo no noticiário que apresenta na SIC Notícias que tenha sido abordado pelo Governo para o posto de correspondente da RTP em Washington, lugar vago desde que o anterior correspondente, Vítor Gonçalves, saiu para ingressar na direcção de informação do canal público.

Sem comentários: