terça-feira, 13 de setembro de 2011

Constituição: Seguro considera grande vitória anúncio do PSD de que não irá apresentar projeto de revisão

Lisboa, 12 set (Lusa)


O secretário-geral do PS considerou hoje “uma grande vitória” a decisão do PSD de não apresentar para já um projeto de revisão constitucional, reiterando que “a Constituição não é um problema”, disse fonte do seu gabinete à Agência Lusa.

Questionado sobre o anúncio feito hoje pelo PSD de que não irá apresentar um projeto de revisão constitucional, exceto se o PS admitir um consenso para colocar na Lei Fundamental limites ao défice e endividamento, fonte do gabinete de António José Seguro respondeu: “Trata-se de uma grande vitória do PS e do secretário-geral, que sempre disse que a Constituição não é um problema”.


O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, anunciou hoje que a sua bancada não apresentará qualquer projeto de revisão constitucional nesta sessão legislativa, admitindo apenas constitucionalizar limites ao défice e ao endividamento, caso o PS esteja disponível para isso.

Sobre a disponibilidade do PS para um eventual consenso, a mesma fonte remeteu para declarações feitas por António José Seguro, que já afirmou que só tomará uma decisão sobre essa matéria depois de ouvir os órgãos do partido.

No discurso de abertura do XVIII Congresso do PS, que decorreu este fim-de-semana em Braga, o secretário-geral socialista salientou que o PS se revê “no essencial do atual texto constitucional” e que o partido “não está disponível para sufragar uma agenda de enfraquecimento do Estado social”.

SMA (IEL/PGF)/Lusa

Sem comentários: