domingo, 9 de outubro de 2011

Madeira/Eleições: PSD conquista nova maioria absoluta

Lisboa, 09 out (Lusa)

O PSD conquistou hoje a 10ª maioria absoluta em eleições legislativas regionais da Madeira, tendo conseguido eleger 25 dos 47 deputados regionais.

O PSD obteve o seu pior resultado de sempre em eleições legislativas regionais - 48,56 por cento. Até agora, o pior resultado do partido liderado por Alberto João Jardim tinha sido registado em 2004, com 53,71 por cento dos votos.

Ainda assim, o PSD renova a maioria absoluta, que não lhe escapa desde 1976.

O CDS mais do que quadruplica o seu grupo parlamentar - passando de dois para nove deputados - e torna-se a segunda força política da região, com 17,63 por cento dos votos. Bem atrás ficou o PS, com 11,50 por cento dos votos, e seis deputados (perde um em relação a 2007).

O PTP, que se estreia em legislativas regionais na Madeira, consegue três deputados e o outro estreante, o PAN, conquista um representante no Parlamento Regional.

De fora do Parlamento ficou o BE que, com 1,70 por cento, foi a força política menos votada na Madeira. Também a CDU piorou o seu resultado em relação a 2007, passando de dois para um deputado.

MPT e PND mantêm um deputado cada um.

SMA/Lusa

Sem comentários: