quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OE2012: PS diz que Governo apresentou "algumas ideias muito genéricas" da proposta

Lisboa, 12 out (Lusa)

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou hoje que o Governo apresentou aos socialistas "algumas ideias muito genéricas" da proposta de Orçamento do Estado para 2012, escusando-se, por isso, a comentar o seu conteúdo.

"Nós tivemos agora conhecimento de algumas ideias muito genéricas e, por isso, consideramos que devemos aguardar a entrega do documento globalmente para depois nos pronunciarmos sobre ele", disse o líder parlamentar do PS aos jornalistas, no Parlamento, no final de um encontro com o ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, e a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares, Teresa Morais.

Nesta reunião com o Governo sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2012, que durou cerca de 40 minutos com, participaram também os vice-presidentes do grupo parlamentar do PS José Junqueiro e Pedro Nuno Santos.

Questionado pelos jornalistas, o líder parlamentar do PS não quis adiantar nada sobre as "ideias muito genéricas" apresentadas pelo Governo.

"Este contexto é merecedor de um grande sentido de Estado por parte de todas as forças políticas e de um grande sentido do interesse nacional e, por isso, nós só nos pronunciaremos quando conhecermos todo o documento", reiterou, considerando que "qualquer declaração feita agora seria prematura".

Carlos Zorrinho fez questão de reafirmar que "o interesse nacional prevalecerá" na análise do PS sobre o Orçamento do Estado para 2012: "O PS analisará este Orçamento tendo em conta o interesse nacional e não tendo nenhum constrangimento de caráter de eventual interesse partidário".

IEL/Lusa

Sem comentários: