quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PSD e PS propõem Carlos Magno para presidência da ERC

Lisboa, 06 out (Lusa)

O PSD e o PS já chegaram a acordo e propuseram o professor universitário e comentador Carlos Magno para presidir à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), disse à Lusa uma fonte parlamentar.

Hoje, o PSD propôs os nomes da antiga deputada Luísa Roseira e da ex-jornalista Raquel Alexandra para integrarem a Entidade Reguladora da Comunicação Social, acrescentou a mesma fonte.

Já o PS propôs os nomes do antigo secretário de Estado Arons de Carvalho e do docente e jornalista Rui Gomes para integrarem a ERC, disse à Lusa fonte do partido.

Os dois partidos chegaram também a acordo para que o quinto elemento co-optado para presidir à ERC seja Carlos Magno.

A entrega da lista de candidatos ao novo conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que esteve prevista para terça-feira passada, foi naquele dia adiada pela segunda vez por falta de consenso entre PS e PSD.

O conselho regulador da ERC é composto por cinco membros, sendo quatro destes designados pelos dois maiores partidos da Assembleia da República. A escolha do quinto elemento é da responsabilidade dos quatro membros designados pelo Parlamento.

Os membros do conselho regulador são nomeados por um período de cinco anos, não renovável, continuando os seus membros em exercício até à efetiva substituição ou à cessação de funções.

CSJ(MP)/Lusa

Sem comentários: