domingo, 23 de outubro de 2011

Sarkozy diz que Portugal está "no bom caminho"

por:DN.pt/Lusa-Hoje
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse hoje que Portugal está "no bom caminho", colocando o país num grupo de três Estados-membros, juntamente com Irlanda e Espanha, que têm respondido bem à crise, também graças às orientações europeias.

Durante uma conferência de imprensa conjunta do presidente francês com a chanceler alemã Angela Merkel, após o Conselho Europeu, um jornalista desafiou os dois responsáveis a explicar de que modo poderão os europeus acreditar nas suas propostas se ao longo dos últimos dois anos estas se têm saldado em fracassos, tendo Sarkozy refutado a ideia de fracasso, e o que classificou como uma "provocação", dando o exemplo de Irlanda, Portugal e Espanha.

"A Irlanda era um país à beira da falência, hoje é um país que saiu ou está em vias de sair da crise. Quanto a Portugal, graças aos esforços do Governo português, as coisas em Portugal vão na boa direcção. A Espanha, graças aos esforços do governo de Zapatero e do sentido de responsabilidade da oposição, já não está na primeira linha", disse, concluindo que se trata de "três países aos quais a Europa deu propostas e recomendações credíveis".

Sem comentários: