domingo, 30 de outubro de 2011

Transportes:Utentes da Carris criticam fim do período nocturno

por:DN.pt- Lusa-Hoje
A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris criticou hoje a possibilidade de o Governo acabar com o serviço nocturno de autocarros, considerando que esta medida tem em vista a privatização da empresa e o despedimento de funcionários.

"A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris deplora profundamente o facto de estarem em avaliação estudos neste sentido", lê-se num comunicado hoje enviado.

A possibilidade de a Carris acabar com as nove carreiras do serviço nocturno está a ser avaliada pelo grupo de trabalho criado pelo Governo para estudar a reforma dos transportes públicos.

Segundo os utentes, as carreiras em causa asseguram "o acesso a estudantes, profissionais dos serviços de saúde e até aos trabalhadores dos grandes centros comerciais, que não possuem viatura própria, a casa".

"Muito recentemente, a própria Carris havia anunciado em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa o programa "Lisboa à Noite", que iria "aumentar a oferta de transporte público e aumentar a segurança na Cidade", lembram no comunicado.

Face ao agora anunciado, os utentes questionam "onde ficaram os objetivos anteriormente propalados pela Carris? Onde está a segurança na cidade e o aumento da oferta de transporte público?".

"O fim das carreiras da rede da madrugada outro fim não visa do que a eliminação dos circuitos mais onerosos para a empresa, despedindo mais trabalhadores, com o fim de tornar a empresa interessante para a sua privatização", lê-se na nota.

A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris insta todos os utentes "à luta com a solidarização com os trabalhadores na defesa das carreiras e por um transporte público de qualidade".

1 comentário:

Unknown disse...

Fechem tudo de uma vez.
Não precisam de mais discursos nem de inventar mentiras.
Fechem as escolas e hospitais.
Fechem estradas e pontes...
Mandem o Sol esconder-se se forem capazes, porque eles haverão de morrer nos seus próprios erros...