quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Duarte Lima vai passar a noite detido( BPN/Alegada burla)

por: Lusa e DN.pt;Hoje

O ex-deputado deixou a sua casa em Lisboa pouco antes das 15h00, escoltado pela polícia, e terá sido levado pela PJ para o Estabelecimento prisional de Lisboa.
Rosário Teixeira, procurador titular do processo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) onde decorreram as investigações, confirmou esta tarde à saída da casa do advogado que Duarte Lima só será interrogado amanhã.
Nas poucas declarações feitas aos jornalistas, Rosário Teixeira confirmou que Duarte Lima será interrogado amanhã no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, pelo juiz Carlos Alexandre.
O mesmo responsável adiantou que Duarte Lima prestará declarações na qualidade de detido/arguido e que, eventualmente, o advogado irá passar esta noite no Estabelecimento Prisional de Lisboa.
Segundo o procurador do Ministério Público, na residência de Duarte Lima, na avenida Visconde de Valmor, em Lisboa, permanecem ainda elementos da Polícia Judiciária para ultimar as diligências relacionadas com as buscas.
Entretanto, fonte ligada ao processo adiantou que estão também a decorrer buscas a empresas no Porto, Algarve e Lisboa.
Juntamente com Duarte Lima foi detido o seu filho, Pedro Lima.
A detenção de Duarte Lima está relacionada com o BPN e uma compra de terrenos na zona de Oeiras que estariam destinados à construção de instalações do Instituto Português de Oncologia (IPO) e em causa estão suspeitas de branqueamento de capitais, burla, e fraude fiscal.

Sem comentários: