segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Duarte Lima: Vítor Raposo a ser ouvido no Tribunal após ter sido detido pela PJ

Lisboa, 21 nov (Lusa)
O empresário Vítor Raposo está a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, num caso que envolve a compra de terrenos em Oeiras, com dinheiro do BPN, processo que levou à prisão preventiva de Duarte Lima
.
Segundo fonte ligada ao processo, Vítor raposo, também ele antigo deputado do PSD, está a ser ouvido há cerca de uma hora pelo juiz Carlos Alexandre, depois de ter sido entregue, sob detenção, pela Polícia Judiciária.
Quinta-feira, dia em que Duarte Lima e o seu filho pedro Lima foram detidos em Lisboa, Vítor Raposo encontrava-se na Guiné bissau e garantiu, à agência lusa, que estava disponível para esclarecer o seu alegado envolvimento num negócio de compra de terrenos em Oeiras.
“Estou fora. No final da próxima semana estou aí [em Portugal] e podemos conversar”, disse na ocasião, numa declaração telefónica à agência Lusa, a partir de Bissau.
O empresário é um dos arguidos visados pela investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), num caso que envolve suspeitas de burla, branqueamento de capitais e outros ilícitos.
Vítor Raposo foi deputado do PSD entre 1991 a 1995, é sócio de Pedro Lima em alguns negócios.
O caso em investigação envolve mais de 40 milhões de euros cedidos pelo BPN e está relacionado com a compra de terrenos em Oeiras, para instalar o Instituto Português de Oncologia, projeto que não se concretizou.
FC/CC/JGJ/Lusa

Sem comentários: