quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OE2012: Cavaco não comenta OE enquanto não “analisar cuidadosamente” versão final

Odemira, 30 nov (Lusa)
O Presidente da República disse hoje não querer fazer comentários sobre o Orçamento do Estado para 2012 enquanto não "analisar cuidadosamente" a versão final do documento, sublinhando que os portugueses já sabem o que pensa em relação à equidade.

"Eu quero analisar cuidadamente a versão final do Orçamento do Estado para 2012 quando chegar à minha mão, enquanto não tiver essa possibilidade eu não quero fazer mais comentários", afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas durante uma visita à empresa agrícola Camposol, junto a Vila Nova de Milfontes.

Cavaco Silva, que fez uma pausa de alguns segundos antes de dar esta resposta à pergunta sobre se entende que a proposta de Orçamento do Estado para 2012 que foi hoje aprovada na Assembleia da República incorpora algumas das sugestões que deixou, sublinhou ainda que "os portugueses sabem bem" aquilo que o chefe de Estado pensa.

"Os portugueses sabem bem aquilo que eu penso em relação a algumas das questões que os senhores me estão a colocar", referiu, depois dos jornalistas o terem questionado se entende que as alterações introduzidas durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2012 tornaram o documento "mais equitativo".

O Presidente da República repetiu ainda a ideia que tinha transmitido de manhã sobre o facto de o Orçamento do Estado ainda não estar em Belém.

"Hoje está ainda em curso um debate na Assembleia da República sobre o Orçamento do Estado para 2012 e enquanto não terminar esse debate podemos dizer que o documento ainda não está em condições de ser enviado ao Presidente da República para sua análise", declarou, frisando que entende que não se deve pronunciar sobre um documento em relação ao qual não conhece ainda a sua versão final.

A proposta de lei de Orçamento do Estado para 2012 foi aprovada ao final da manhã em votação final global com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP e com a abstenção do PS.

Os restantes partidos da oposição, PCP, BE e PEV, votaram contra a proposta de Orçamento do Estado para 2012, repetindo-se assim a votação que tinha sido registada na generalidade

VAM/Lusa

Sem comentários: