sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A2: carrinha foge em contramão após tentativa de assalto

30 de dezembro de 2011,Expresso/Lusa
Assaltantes utilizaram uma retroescavadora para atingir uma carrinha blindada de transporte de valores. Fuga em contramão durou 10 quilómetros, perto de Messines.
O motorista da carrinha de transporte de valores que foi alvo de uma tentativa de assalto na A2, na quinta-feira à noite, conduziu 10 quilómetros em contramão para fugir dos assaltantes, disse à Lusa fonte da GNR.
A carrinha, de uma empresa privada, circulava na autoestrada perto da saída para Messines (concelho de Silves), quando um camião cisterna e uma retroescavadora, furtados de um estaleiro de obras nas proximidades, se atravessaram no seu caminho para barrar a passagem.
Em seguida, os assaltantes utilizaram a retroescavadora para atingir a carrinha blindada, que ainda ficou danificada pelo embate da pá.
Inversão de marcha e fuga
Apesar da violência do impacto, o motorista da carrinha de transporte de valores conseguiu fazer inversão de marcha e conduziu 10 quilómetros em contramão, até ao nó de saída da autoestrada (Silves-Messines), e avisou as autoridades.
O incidente ocorreu cerca das 23h30, ao quilómetro 219 da A2, no sentido Algarve-Lisboa.
A Polícia Judiciária de Faro tomou conta da ocorrência.

Sem comentários: