sábado, 21 de janeiro de 2012

Guimarães Capital Europeia da Cultura:Comitivas recebidas com assobios e apupos

Publicado às 21.15-Dn.pt/Carla Soares e Carlos Rui Abreu
As comitivas do presidente da República e os governantes que, este sábado, marcaram presença na abertura oficial da Capital Europeia da Cultura 2012, foram recebidas com apupos e assobios na Largo do Toural, onde compareceram para jantar num restaurante local.
Muitos dos populares concentrados no Largo do Toural, em Guimarães, vaiaram o presidente da República. Cavaco Silva chegou para o jantar acompanhado do edil local, António Magalhães, e não se livrou de uma enorme vaia que ecoou quando os populares se apercebram de quem chegava à praça. À medida que os automóveis chegavam à praça, populares apupavam e assobiavam as comitivas.
"Olhem as reformas" e "Um em cada carro e depois há crise" eram algumas das "bocas" que se ouviam entre os populares em frente ao restaurante Oriental, onde foi oferecido um jantar às individualidades.
A Largo do Toural, no centro da cidade, está completamente cheia para o espectáculo inaugural, que decorre a partir das 22 horas.
A organização colocou ecrãs gigantes na Rua Paio Galvão, Alameda de São Dâmaso e Praça de São Tiago para aqueles que não consigam chegar ao Toural.

2 comentários:

Unknown disse...

E foi muito bem feito...
Agora perdeu o tino...por completo.
Passou a fingir que as vaias eram elogios e sorriu...ele e a dama...

Parece que esta doença atacou gravemente todos os dirigentes políticos. Insensatez e estupidez.

Um manda emigrar e o outro agora deu nisto...é pobrezinho...

Deus me perdoe, mas gostava mesmo que por cada bacorada que eles dizem lhes desse uma caganeira por mais de oito dias...assim livravamo-nos semana sim, semana não destas trapalhadas...

folha seca disse...

Caro Osvaldo
Linkei o teu post.
Abraço
Rodrigo