quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Insuficientes renais querem desculpas de Ferreira Leite

por:Dn.pt/Lusa-Hoje
A Associação Portuguesa de Insuficientes Renais exigiu hoje um pedido de desculpas à ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite, que sugeriu que idosos que tenham meios paguem os tratamentos de hemodiálise.
"Atualmente temos dez mil doentes em hemodiálise cuja idade média é 68 anos. A doença renal atinge mais as pessoas com baixos e médios rendimentos...não vemos milionários a fazer diálise. Esta senhora não tem informação para dizer uma coisa destas", afirmou Carlos Silva em declarações à Agência Lusa.
A APIR "exige um pedido de desculpas" à ex-ministra e líder social-democrata, que "devia preocupar-se com quem são os donos das clínicas [onde se faz hemodiálise], porque é que está tudo no privado e porque é que o Estado não mete a hemodiálise nos hospitais públicos", acrescentou.
(Ler mais)

4 comentários:

São disse...

Nem seo o que dizer acerca da insensibilidade que grassa nos poderosos do nosso país!!!


Saudações, meu caro Osvaldo.

Carta a Garcia disse...

Cara São,
também tenho para mim que há coisas que raiam o absurdo...A Dra Manuela especializou-se no disparate...e acrescentou-lhe a infâmia...

Saudações, Cara Amiga,

JM Correia Pinto disse...

Osvaldo, bem vistas as coisa é melhor que ela não peça desculpas, nem os seus amigos se demarquem. Ela disse em voz alta o que eles querem realmente fazer, estando apenas à espera da melhor oportunidade.
Abraço
CP

Carta a Garcia disse...

Olá, meu Caro JMCorreia Pinto,

Sim, creio que tens toda a razão...Ela só deu voz pública a algo que já sabe que irá acontecer.Sim,no momento da maior fragilidade do SNS...
Abraço,
OC