segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscares 2012:'O Artista' vence prémios principais

por:DN.pt-Hoje
O filme francês 'O Artista' vence cinco prémios, entre os quais 'Melhor Filme', 'Melhor Realizador' e 'Melhor Ator'. 'A Invenção de Hugo', de Martin Scorsese soma igualmente cinco prémios, todos em categorias técnicas.Meryl Streep recebeu o seu terceiro Óscar por 'A Dama de Ferro'.
O filme francês, mudo e a preto e branco, mesmo saindo da gala com o mesmo número de Óscares que a grande produção 3D de Martin Scorsese, foi na verdade o "vencedor" da noite, uma vez que a si chamou a premiação de maior peso. Esta foi, de resto, a primeira vez que, na história dos Óscares, um filme não americano vence a categoria principal.
Jean Dujardin (o protagonista de 'O Artista') sagrou-se Melhor Ator e Meryl Streep venceu o seu terceiro Óscar pela sua criação da figura de Margaret Thatcher no filme 'A Dama de Ferro'. Frequentemente nomeada (tem um total de 17 nomeações) mas na verdade sem receber qualquer prémio desde 1983 (o ano de 'A Escolha de Sofia'), a atriz mostrou surpresa no momento em que o seu nome foi revelado, gracejando depois com o estatuto de "repetente" ao subir ao palco.
A noite assinalou o regresso à cerimónia do apresentador Billy Crystal e a um modelo "clássico" de bom humor. Além da apresentação dos prémios e pontuais sketches, a cerimónia apostou apenas num número mais elaborado no momento em que perto de 50 artistas do Cirque du Soleil homenagearam o cinema.

Sem comentários: