quarta-feira, 28 de março de 2012

Atuação policial leva Miguel Macedo ao Parlamento

por:dn.pt/Lusa-Hoje
Os deputados da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais vão chamar o ministro da Administração Interna para ser ouvido no âmbito da atuação policial durante as manifestações do dia da greve geral de 22 de março.
A audição proposta pelo Bloco de Esquerda foi hoje votada favoravelmente por todos os partidos durante a sessão da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
A deputada bloquista Cecília Honório justificou o requerimento lembrando os "indícios de utilização de força desproporcionada das forças de segurança".
Também o PCP apresentou um requerimento que solicitava a audição do ministro Miguel Macedo, mas também da inspetora geral da administração interna. No entanto, esta última a proposta acabaria por ser chumbada com os votos contra do PSD e CDS, que consideraram que a presença do ministro era suficiente.
O CDS lembrou que o responsável político é o ministro da Administração Interna e, por isso, não faria sentido chamar também a inspetora, uma posição também defendida pelo PSD.
Com a mesma opinião, o PS optou por se abster na votação do requerimento apresentado pelos deputados comunistas, que teve apenas os votos favoráveis do Bloco de Esquerda e do PCP.

Sem comentários: