quinta-feira, 22 de março de 2012

CGTP:Arménio Carlos fala em "grande adesão" à Greve Geral

por:dn.pt/Lusa-Hoje
O secretário-geral da CGTP afirmou que a greve geral de hoje teve "grandes adesões" e repudiou o crescimento da precaridade no emprego.
Arménio Carlos fez estas declarações numa manifestação ao final de um desfile organizado pela CGTP entre o Rossio e a Assembleia da República, no centro de Lisboa.
O sindicalista referiu que as manifestações se repetiram em 35 localidades do país, e que a greve geral teve "grandes adesões", sem pormenorizar números concretos.
"Estamos a incomodar os poderes instituídos e a pôr o dedo na ferida. Estão a passar para a discussão e para as calúnias, mas não entramos nesse jogo baixo", disse o secretário-geral da CGTP.
Arménio Carlos disse ainda que está a ser posta em causa a soberania de Portugal, e defendeu uma rutura com as políticas "retrógradas" promovidas pelo atual Governo.
No seu discurso, o dirigente criticou o facto de Portugal estar no terceiro lugar dos países com maior precaridade no emprego, situação de "23 por cento" do total de trabalhadores, atrás apenas da Polónia e da Espanha.
"Em 2003, a precaridade era de 9 por cento, e Portugal estava abaixo da média europeia", afirmou.
Os manifestantes aprovaram uma resolução denominada "Depois da greve geral, a luta continua contra o pacote da exploração e empobrecimento e em defesa dos direitos e pelo futuro de Portugal".

Sem comentários: