quinta-feira, 22 de março de 2012

França:Morto atirador de Toulouse

por:Dn.pt-Hoje
Mohamed Merah morreu esta manhã depois de saltar da janela da sua casa, armado e a disparar sem parar, informou o ministro do Interior francês Claude Guéant. O atual chefe do Estado francês, Nicolas Sarkozy, vai falar ao país às 12.00
"Ele saltou da janela com uma arma na mão e a disparar. Morreu quando caiu no chão", disse Guéant, citado pela AFP, pouco depois de as forças policiais terem tomado de assalto o imóvel em que o suspeito estava barricado há 32 horas.
Na troca de tiros de cinco minutos com o suspeito, ficaram feridos três agentes, um dos quais em com gravidade, indicou a AFP.As forças no local tinham acabado de tomar de assalto o apartamento em que o suspeito vivia, tendo sido ouvidas algumas explosões durante o início desta manhã.
O ministro do Interior francês afirmara ao início do dia que a polícia já não tinha a certeza de que ele ainda estivesse vivo, enquanto na véspera sublinhara que a prioridade das autoridades no local era conseguir apanhar o suspeito ainda vivo.
A polícia terá prendido vários outros familiares do suspeito, entre os quais a sua mãe. Esta foi detida depois de as autoridades terem tentado fazer com que ela negociasse com o filho, Mohamed Merah, de 23 anos. Mas ela recusou-se, dizendo que não tinha qualquer influência sobre ele.

Sem comentários: