sábado, 10 de março de 2012

Freguesias preparam protesto para o fim do mês em Lisboa

10.03.2012-Por:Público/Lusa
O presidente da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), Armando Vieira, revelou neste sábado que a entidade está a preparar uma manifestação contra a proposta de reforma administrativa, a decorrer em Lisboa em 31 de Março.
No discurso de abertura de um encontro de eleitos locais de freguesia, que decorre esta tarde em Lisboa, Armando Vieira recordou que “decorre da vontade dos eleitos expressa no último congresso [da Anafre] a realização de mais uma manifestação”.
A proposta de reforma administrativa que está em cima da mesa prevê a extinção de mais de metade das freguesias portuguesas, uma medida que está a levantar polémica junto dos eleitos locais.
“A manifestação já deu os primeiros passos da sua organização. É nossa vontade que ocorra a 31 de Março, daqui a três semanas, em Lisboa”, adiantou Armando Vieira (PSD). Para o representante dos eleitos de freguesia, a manifestação “é uma ajuda que se pode dar ao legislador para refletir” sobre a proposta de reforma administrativa.(Ler mais)

Sem comentários: