sábado, 28 de abril de 2012

Revelação:Documento prova que Kadhafi ia financiar Sarkozy

por:Dn.pt-Hoje
A 12 de março, Nicolas Sarkozy tinha qualificado de "grotesco" um eventual financiamento da sua campanha presidencial de 2007 por Muammar Kadhafi. Mas, afinal, era verdade.
O site francês Mediapart, publicou este sábado, um documento assinado por um ex-dirigente líbio, que prova que o regime do antigo líder Muammar Kadhafi aceitou, em 2006, financiar a campanha presidencial de 2007 de Nicolas Sarkozy com uma verba de 50 milhões de euros.
Segundo avançou a France Press, no documento, escrito em árabe, Moussa Koussa, ex-chefe dos serviços de relações exteriores líbios, dá conta de "um acordo de princípio" para "apoiar a campanha eleitoral do candidato às eleições presidenciais francesas, o senhor Nicolas Sarkozy, com o montante de cinquenta milhões de euros".
A 12 de março, Nicolas Sarkozy tinha qualificado de "grotesco" um eventual financiamento da sua campanha presidencial de 2007 por Muammar Kadhafi.

2 comentários:

Ferreira, M.S. disse...

Será que o tempo dos ditadores está a chegar ao fim?

Um abraço, caro Osvaldo!

Anónimo disse...

Caro Ferreira,M.S,
Creio que, de facto, o tempo dos ditadores se vai esgotando, paulatinamente...Viu-se no Mediterrâneo e nalguns países africanos,
Abraço,
OC