quinta-feira, 19 de abril de 2012

Soares diz que Passos está a fazer um “péssimo trabalho”

19.04.2012-Por:Público/Nuno Sá Lourenço
O antigo Presidente da República e fundador do Partido Socialista (PS), Mário Soares, classificou nesta quinta-feira o trabalho do actual primeiro-ministro como “péssimo”, numa intervenção durante o almoço que assinalou o 39.º aniversário do partido.
"Elogiei Pedro Passos Coelho sempre do ponto de vista moral e tenho simpatia por ele. Agora, acho que ele está a fazer um péssimo trabalho e também acho que o Governo não está a funcionar."
O ex-secretário-geral do PS insistiu nas críticas ao Governo mesmo antes do almoço, depois de o actual líder socialista, António José Seguro, ter assumido a “responsabilidade de manter os valores e o ideário” do partido fundado em 1973. Citou o caso do Serviço Nacional de Saúde, que considerou estar a ser “destruído sistematicamente”: “Temos de ter uma posição muito firme”, afirmou Soares.
António José Seguro anunciou ainda ter convidado o antigo Presidente da República para presidir, em 2013, às comemorações do 40.º aniversário da fundação do PS, num discurso em que definiu como prioridade o combate às injustiças.

Sem comentários: