segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Grécia não vai conseguir formar Governo"

A Grécia não vai conseguir formar um Governo de coligação, preconizou hoje Fotis Kouvelis, líder da Esquerda Democrática, um pequeno partido moderado.
"Nenhum Governo de coligação pode emergir", acrescentou o político, antes do início das conversações agendadas pelo presidente Carolos Papoulias, na tentativa de encontrar uma solução de Governo no atual quadro parlamentar.
Fotis Kouvelis salientou a impossibilidade de formar Governo sem a presença dos radicais do Syriza, a segunda força política mais votada.
"Um Governo sem o Syriza não terá o necessário apoio popular e parlamentar", disse Kouvelis, antigo membro daquele partido, que abandonou em 2010.
Alexis Tsipras, líder do Syriza, já anunciou que não vai participar na reunião convocada pelo Presidente, para a qual foram chamados outros partidos como a Nova Democracia e o Pasok.
A Grécia vive um momento político conturbado e a impossibilidade de formação de Governo até quinta-feira, quando a nova composição do Parlamento se reunir pela primeira vez, obrigará à marcação de novas eleições em junho.
O impasse e as duvidas dos investidores sobre a crise das dividas soberanas da Europa, com os problemas da Grécia em primeiro lugar, estão a criar incertezas no mercado.
Hoje-dn.pt/Lusa

Sem comentários: