domingo, 27 de maio de 2012

MARINHO PINTO: Alegada investigação a Balsemão é "atentado gravíssimo"

O bastonário da Ordem dos Advogados considera que a alegada investigação da vida privada de Pinto Balsemão, presidente da Impresa, por Jorge Silva Carvalho é "um atentado gravíssimo" à democracia, que deve ser "investigado até às últimas consequências".
Contactado pela agência Lusa, Marinho Pinto, afirmou que, a confirmar-se o caso, é "um atentado gravíssimo aos direitos pessoais do visado, mas também um atentado ao próprio Estado de Direito, aos valores fundamentais do Estado de Direito".
Para o bastonário, este caso "tem de ser investigado até às últimas consequências", por forma a "apurar todas as circunstâncias que envolvem a feitura desse relatório", nomeadamente "que tipo de devassas foram feitas, quem as fez, a mando de quem, utilizando que meios (...) e que fins visava servir".
"É gravíssimo que uma pessoa que deteve responsabilidades públicas tão elevadas como ele [Jorge Silva Carvalho] na hierarquia do Estado, chefiando o serviço de informações estratégico para a República, saia e vá utilizar os mesmos meios e os mesmos métodos ao serviço de empresas privadas, visando dirigentes de empresas concorrentes", disse ainda Marinho Pinto.(ler AQUI)
Lusa/dn.pt-hoje

Sem comentários: