segunda-feira, 14 de maio de 2012

Passos desconhece que Relvas tenha "estreitas ligações políticas" a Silva Carvalho

Na véspera da audição de Miguel Relvas no Parlamento, Passos respondeu por escrito às questões do BE e do PCP sobre as secretas. Afirma que o ministro “negou” ter "estreitas ligações políticas" com Silva Carvalho.
O primeiro-ministro enviou esta tarde para o PCP e para o BE as respostas às perguntas remetidas pelos dois partidos no âmbito dos resultados do despacho de acusação do Ministério Público relativo às secretas.
Passos Coelho insiste que “não recebeu nem solicitou qualquer plano de reestruturação” dos serviços de informação realizado por Jorge Silva Carvalho, ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED). 
Na resposta enviada ao PCP, o primeiro-ministro nega ainda ter convidado Silva Carvalho para assumir as funções de secretário-geral das secretas e diz “não ter conhecimento” de qualquer ligação política de Miguel Relvas a Silva Carvalho, antes e depois de este abandonar o SIED. 
Ao PÚBLICO e ao jornal i, Miguel Relvas não negou conhecer o antigo chefe do SIED e também não desmentiu ter recebido o projecto de reforma das secretas, depois das legislativas de 2011, nem a síntese diária de notícias nacionais e internacionais.
Relvas explicou não ter “ideia” de ter recebido o projecto de Silva Carvalho, recordando, porém, que “disso não resultou qualquer interacção”. E acrescentou apenas que Silva Carvalho “não colaborou com o PSD”. (ler mais)
Hoje,Público,MJOliveira

Sem comentários: