quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eleições na Grécia: Antonis Samaras tomou posse como primeiro-ministro

“Os nossos esforços produziram uma maioria parlamentar para um Governo duradouro”, afirmou o líder do Nova Democracia, Antonia Samaras, no palácio presidencial, onde esta quarta-feira à tarde tomou posse como primeiro-ministro.
Samaras encontrou-se com o Presidente, Karolos Papoulias, às 16h (menos duas horas em Lisboa), para a sua tomada de posse, pouco depois de ter sido anunciado que a Grécia teria, finalmente, um Governo, resultante de um acordo entre o partido conservador Nova Democracia, que saiu vencedor das eleições de 17 de Junho, com dois partidos da esquerda moderada: o PASOK (Partido Socialista) e o Esquerda Democrática (Dimar).

Na tomada de posse, Karolos Papoulias desejou sorte ao novo primeiro-ministro para enfrentar "problemas numerosos e difíceis".
Evangelos Venizelos, líder do partido socialista PASOK, garantira, horas antes, que “a Grécia já tem um governo e é isso que vamos dizer ao Eurogrupo amanhã [quinta-feira]”. Ainda “esta noite” será designada uma nova equipa, adiantou Venizelos no final da sua reunião com o dirigente do Nova Democracia.

20.06.2012 - 12:52 Por: Público
(Notícia actualizada às 15h24)

Sem comentários: