domingo, 12 de agosto de 2012

Comentário na TVI: Marcelo aposta em remodelação até ao fim do ano

Passos Coelho deverá fazer uma remodelação no Executivo até ao final do ano, marcando com isso o início de uma nova fase da governação, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.
No seu comentário semanal na TVI, o antigo líder social-democrata apostou em alterações nos mega ministérios da Economia, da Agricultura e ainda ao nível da coordenação política - que hoje cabe a Miguel Relvas.
Marcelo disse que a remodelação deverá acontecer antes ou depois da votação do Orçamento do Estado e que ajudará a marcar o início de uma nova fase na governação, que irá até às eleições europeias, em 2014, e que será mais virada para a economia.
Sobre o desejo expresso pelo Presidente da República, para que o BCE compre dívida portuguesa, Marcelo considerou que foi "um tiro certeiro", mas que teria mais impacto internacional se não fosse feito no Facebook.
O comentador referiu-se ainda à privatização de um canal da RTP, apostando que o Governo vai assegurar na próxima semana que o canal público fica com a transmissão de um jogo da primeira liga por semana e notou que isso poderá fazer aumentar o valor do canal.
Rebelo de Sousa comentou ainda a notícia do desaparecimento de documentos sobre o negócio de compra dos submarinos. O antigo líder laranja afirmou que o Ministério Público tem de esclarecer o que se passou, notando que poderá haver um crime.
por:dn.pt, Hugo Filipe Coelho-Hoje

2 comentários:

Graça Sampaio disse...

O verdadeiro papagaio falante ao serviço do governo. De vez em quando, pretende atirar umas poeiras para os olhos do pessoal. Haja paciência para o ouvir. Eu, nem morta!...

Osvaldo Castro disse...

Graça Sampaio,

De acordo com a truculência do "falante" de domingo...mas por vezes serve para o fazer virar-se contra os seus correlegionários...É, como diz, ter muita paciência...Mas a ambição de Marcelo para as presidenciais é de tal de modo desmedida que, por vezes, é obrigado a "espalhar-se"...
Volte sempre!
OC