quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bastonário e Ministra: Ele desafia-a. Ela diz que ele é que tem fugido


O bastonário dos advogados, Marinho Pinto, desafiou hoje a ministra da Justiça para um debate "aberto, livre e sem tabus", mas Paula Teixeira da Cruz, que ouviu o desafio, respondeu que tem sido ele a esquivar-se ao debate.
Reconhecendo "divergências profundas" com a governante, manifestadas em muitas alturas pelos dois responsáveis, António Marinho e Pinto desafiou publicamente a ministra a participar num debate público sobre a justiça, a realizar na Ordem dos Advogados, onde falava, moderado por quem escolhessem de comum acordo."De advogados para advogados", afirmou.
A ministra Paula Teixeira da Cruz - que assistiu à cerimónia de entrega de cédulas profissionais a 120 novos advogados, na qual o bastonário discursou - respondeu no final, em declarações aos jornalistas, que debate "diariamente" as questões do setor com outros agentes, como juízes e magistrados, discussão essa em que, disse, o bastonário não tem participado.
"Tenho muito gosto que o senhor bastonário debata a questão como fazem os outros agentes da justiça", afirmou Paula Teixeira da Cruz.(LER MAIS AQUI)

Sem comentários: