terça-feira, 4 de setembro de 2012

Incêndios. Aviões Canadair já aterraram em Portugal


Dois aviões Canadair franceses, de combate aos incêndios, aterraram hoje pelas 12:00 na base área de Monte Real, no distrito de Leiria, anunciou o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS).
O CNOS adiantou à agência Lusa que os Canadair B01 e B02 aterraram às 12:02.
Na terça-feira, Espanha disponibilizou dois aviões Canadair para ajudar no combate aos incêndios que lavram em Portugal e a Comissão Europeia concordou com o envio imediato de duas aeronaves de França.
"A Comissão Europeia está a apoiar os esforços para combater os graves incêndios florestais que lavram em Portugal. As autoridades em Lisboa pediram assistência e Espanha ofereceu dois aviões Canadair, através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. A Comissão também concordou com o envio imediato de duas aeronaves, financiado pela União Europeia, a partir de França", segundo um comunicado de imprensa distribuído em Bruxelas.
A comissária europeia da Cooperação Internacional, Kristalina Georgieva, citada no comunicado, salientou a importância da solidariedade europeia em situações como a que Portugal está a viver.
Por: Agência Lusa/Ionline, 4 Set 2012

Sem comentários: