quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nomeação é "característica trapalhada relvista", diz a Comissão de Trabalhadores da RTP

A Comissão de Trabalhadores da RTP afirmou hoje que "não se conhece" a Alberto da Ponte, novo presidente da estação pública, "nenhum currículo" na comunicação social ou em serviço público. E disse que irá dialogar "sem ilusões".
O antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas Alberto da Ponte será o novo presidente do conselho de administração da RTP, de acordo com informação disponível hoje na própria página na Internet da RTP.
"Não se conhece ao gestor (...) nenhum currículo que o relacione com as áreas da cultura ou da comunicação social. Não se lhe conhece nenhum antecedente em qualquer serviço público, nestas ou noutras áreas", aponta comunicado divulgado pela Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP ao final da tarde.
Para os trabalhadores, a indústria cervejeira "não é propriamente aparentada com o serviço público de rádio e televisão", a não ser a partir do momento "em que se queira proceder como comissão liquidatária".
A nomeação da nova administração "não teve em conta nem metade, nem um terço, dos critérios" considerados essenciais pelos trabalhadores.
"Teremos portanto pela frente um CA que não corresponde a qualquer perfil aceitável para os trabalhadores. Iremos dialogar com esse conselho de administração, por ser o que existe. Fá-lo-emos sem ilusões e sem trair os interesses dos trabalhadores", conclui a nota da CT.(Ler Mais Aqui)

Sem comentários: